|  | 
| Tite durante coletiva no timão | 
Invicto, oito vitórias em nove possíveis e 92,6% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ainda não colocam o Corinthians como um dos favoritos ao título. Pelo menos é o que pensa o técnico Tite. Apesar do ótimo início no torneio, o treinador usa o passado para apontar que o importante é estar entre os primeiros colocados somente na reta final.
- Ninguém é campeão agora. Os últimos dez jogos é que vão definir. Precisamos estar no bloco de cima. O grupo todo vai querer receber os elogios no final, quando colocar uma faixa de campeão, se merecer isso – afirmou.
Além de conter a euforia da torcida e evitar a empolgação do elenco, Tite lembra de exemplos de equipes que já estiveram muito próximas da taça e acabaram fracassando. Caso do Grêmio de 2008. O Tricolor gaúcho chegou a ter 11 pontos de vantagem para o São Paulo, mas permitiu que o adversário assumisse a liderança e ficasse com o título.
- Quantos pontos o Grêmio tinha a mais que o São Paulo? É só ver. Não somos favoritos agora. A equipe vai mostrando aos poucos que pode chegar. Mas, agora, não somos favoritos – ressaltou.
Tite foge até dos elogios dos concorrentes. Recentemente, o técnico Muricy Ramalho destacou o planejamento e a campanha do Corinthians nas nove primeiras rodadas do Brasileirão. Para o comandante alvinegro, o Timão precisa se fixar com boas atuações, independentemente de se manter invicto ou não.
- Respeito as manifestações, os comentários. É democrático. Cada um coloca sua opinião, e nós ficamos trabalhando, focados aqui, fazendo de cada jogo uma decisão. Ganhar, empatar ou perder depende de nós e do adversário. Mas jogar bem depende só de nós – completou.
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário