Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESTUDO COLOCA MARACANÃ E ITAQUERÃO COM NAMING RIGHTS MAIS CAROS


Sedes mais badaladas da Copa do Mundo de 2014, São Paulo e Rio de Janeiro têm o maior potencial de arrecadar dinheiro através donaming rights (venda do nome) dos estádios. Segundo estudo da companhia BDO, o Maracanã e o Itaquerão podem receber até R$ 300 milhões em futuras negociações.
Se chegar a esses valores, o naming rightspoderia cobrir boa parte do investimento dos estádios. A previsão para a reforma do Maracanã está na casa dos R$ 932 milhões, enquanto a construção do Itaquerão terá o gasto de R$ 820 milhões.
A propósito, o Corinthians já teria recebido uma oferta na faixa de R$ 300 milhões para ceder o nome de seu futuro estádio. No entanto, a diretoria rejeita fechar qualquer tipo de acordo neste momento, pois acredita na valorização da marca.
Na análise da BDO, o Mineirão (MG) teria potencial de direitos no nome do seu estádio abaixo de Rio de Janeiro e São Paulo: cerca de R$ 220 milhões. Em seguida, aparecem Fonte Nova-BA (R$ 120 milhões); Mané Garrincha-DF, Beira-Rio-RS, Arena da Baixada-PR e Arena Pernambuco-PE (R$ 90 milhões); Arena Amazônia-AM e Castelão-CE (R$ 70 milhões); Arena Pantanal-MT e Arena das Dunas-RN (R$ 60 milhões).
Estádio de Itaquera foi alvo de grandes discussões, mas é o mais valorizado ao lado do Maracanã
O prazo estipulado dos acordos do naming rights  é de 20 anos. Os estádios brasileiros da Copa teriam potencial de arrecadar, juntos, R$ 1,56 bilhão neste tipo de patrocínio.
Por fim, a consultoria BDO aconselha a definição dos contratos durante as construções. O mercado do naming rights  movimentou cerca de R$ 6,5 milhões no ano passado, a maioria investido nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário