Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

COM 100% DOS DIREITOS DE CASTÁN, CORINTHIANS ESPERA BOAS PROPOSTAS PELO ZAGUEIRO


Leandro Castán é um dos destaques do Corinthians
neste Brasileirão
A ascensão do zagueiro Leandro Castán tem aumentado o assédio da Europa e fez a diretoria do Corinthians agir nos bastidores.
Há cerca de dois meses, o clube concluiu a compra de 100% dos direitos econômicos dele, e tem esperança em receber uma boa proposta após o fim do campeonato.
Castán, de 25 anos, foi indicado pela CBF como um dos melhores em sua posição nesta temporada. Mas, na visão dos dirigentes, é melhor se desfazer dele do que perder o volante Paulinho.
? Hoje não precisamos vender nenhum jogador para fazer caixa. Então, só sai quem quer ? despista o presidente Andrés Sanchez.
? Não passam de sondagens, por enquanto. Sei que representantes da Udinese (ITA) e Roma (ITA) estiveram aqui no Brasil e gostaram dele. Mas o Leandro está focado nesse último jogo do Brasileiro. Depois ele vai sentar, ver propostas e decidir o futuro ? afirmou ao Lancenet! seu pai, Marcelo Castán.
Marcelo é quem tem a procuração do zagueiro, mas não atua como empresário. Giuliano Bertolucci, agente Fifa e bem relacionado com o presidente corintiano Andrés Sanchez, intermedia as conversas com os clubes europeus. Em janeiro de 2010, Bertolucci foi o responsável por tirá-lo do Grêmio Barueri e repassá-lo ao Corinthians.
Até pouco tempo o empresário detinha metade dos direitos de Castán, mas aceitou vender sua parte. O Barueri tinha vendido antes os 50% a que tinha direito. Via assessoria de imprensa, Bertolucci afirmou que não chegou nenhuma proposta para o jogador alvinegro.
Ficou no Brasileiro
Em julho, Castán recebeu uma proposta tentadora da Rússia, mas preferiu não sair. O Corinthians também tinha deixado claro que não negociaria nenhum atleta durante a disputa do Brasileirão. Em 2011, a situação poderá mudar.
Castán no Timão
Chegada
Foi contratado no início de 2010 após boas atuações no Campeonato Brasileiro de 2009, pelo Barueri.
Ascensão 2010/2011
Em 2010, era quinto reserva (havia William, Chicão, Paulo André e Thiago Heleno). Ganhou a posição neste ano, firmou-se e tem sido regular. Foi indicado pela CBF como um dos melhores do Brasileirão de 2011.
Contrato até
No fim de setembro, renovou o vínculo, que acabava no fim de 2012, para até 31 de dezembro de 2013.
Direitos econômicos
São 100% do Corinthians.
Bate-Bola: Leandro Castán
Zagueiro do Corinthians, em entrevista exclusiva ao Lancenet!
O que achou de o Corinthians ter comprado todos os seus direitos?
Foram adquiridos 100% dos meus direitos? Não sabia disso.
O clube já confirma. E você tem recebido muitas sondagens...
Pô, legal! Sinceramente, eu não tenho muito a ideia de sair. Quero continuar aqui em São Paulo, estou feliz e bem adaptado no Corinthians. Mas vamos ver o que vai acontecer, não depende só de mim também, tem diretoria, meus empresários... Tem que ver qual é o planejamento para o ano que vem. Acho que agora eu nem tenho de pensar nisso. Tenho de pensar no jogo e depois curtir minhas férias. Mas a princípio meu objetivo é seguir no Corinthians, disputar a Copa Libertadores. Não tenho esse sonho de ir jogar na Europa.
Esta temporada é momento mais especial da sua carreira?
É sim. Esse ano tem sido maravilhoso para mim, mas ainda falta o título para coroar. Acho que só fica marcado quem conquista o título. Para marcar eu preciso disso.
Consegue pensar em algo diferente que não seja a possível conquista do título neste domingo?
A gente tenta, né... (risos). Estava com a minha esposa e meu filho e parei o carro no posto. O frentista já veio e disse ?É domingo, hein!?.Não tem como, falam em todos os lugares. Estou concentrado. É o jogo mais importante do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário