Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de março de 2012

JOGO EM CASA NA COPA LIBERTADORES É CENÁRIO IDEAL PARA LIEDSON DESANCANTAR


Jogo em casa pela Libertadores pode, enfim, dar o
alívio a Liedson

Há nove jogos sem marcar um mísero gol em partida oficial, Liedson tem a competição ideal para desencantar e apagar o jejum que incomoda a torcida e o próprio atacante.
Será o primeiro jogo do artilheiro no Pacaembu pela Copa Santander Libertadores, desde 2003, quando deixou o Corinthians para ir defender o Sporting (POR) - ele atuou no empate da estreia contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Há razões para acreditar no fim do jejum. Seu retrospecto pelo Timão, atuando como mandante, é ótimo. Foram quatro jogos na edição 2003 e cinco gols marcados - média de 1,25 gol por partida.
Na ocasião, enfrentou o Cruz Azul (MEX), o The Strongest (BOL), o Fénix (URU) e o River Plate (ARG). Balançou a rede pelo menos uma vez em cada um dos jogos em casa, mas não evitou a eliminação nas oitavas de final, contra os argentinos, em jogo disputado no Morumbi.
Para o técnico Tite, Liedson ainda tem crédito. Principalmente porque Adriano ainda está longe da forma física e técnica ideal ?' o que ficou claro depois da má atuação no clássico contra o Santos, no último domingo.
"Liedson é um cara extraordinário! Quem convive com ele sabe a admiração e a simplicidade que tem com o grupo. Está com vontade do gol e está machucado por não conseguir fazer, mas sabemos que ele não deixa interferir no trabalho e na qualificação. Daqui a pouco, quando não tiver de fazer o gol, vai servir um companheiro" defendeu Tite.
A outra opção para ser referência no ataque da equipe é Elton, contratado do Vasco no início deste ano. Mas o técnico mantém a aposta.
- O cara tem de ter capacidade de indignação, tesão, tem de querer o gol. Daqui a pouco, vai subir no alambrado quando fizer. É assim! Não gosto é de cagalhão, que tu precisas toda hora puxar para cima.
Em 2003...
Timão 1 x 0 Cruz Azul
No Pacaembu, Liedson faz aos 14 do primeiro tempo e garante a vitória corintiana na estreia nervosa.
Timão 4 x 1 The Strongest
No Pacaembu, jogo bem mais tranquilo, faz o quarto gol da goleada.
Timão 6 x 1 Fénix
No Pacaembu, faz o quarto e o quinto gols da goleada que garante a classificação antecipada.
Timão 1 x 2 River Plate
No Morumbi, abre o placar, mas não evita a virada. Timão é eliminado.
Os artilheiros
Os principais goleadores do Corinthians na história da Libertadores, desde 1977
Jogador Posição Gols
Luizão Atacante 15
Dinei Atacante 8
Marcelinho Meia 7
Fernando Baiano Atacante 6
Edílson Atacante 6
Liedson Atacante 6
Nilmar Atacante 5
Tevez Atacante 4
Paulo Sérgio Atacante 4
Vampeta Volante 4
Ricardinho Meia 4
COM A PALAVRA: LUIZÃO
Recordista de gols pelo Timão em uma edição de Libertadores, com 15 gols
'Liedson precisa desencantar logo. O gol diante do Nacional (PAR) pode trazer tranquilidade para ele seguir trabalhando. Sem o gol, a falta de paciência aumenta e isso atrapalha seu desempenho em campo. Ele tem uma história bonita no Corinthians, isso é um fato que ameniza a pressão pela falta de gols.
Não tenho o direito de palpitar sobre as opções do Tite, mas eu gostaria de ver o Adriano na Libertadores. Ele tem a cara da Libertadores e poderia fazer a diferença.
Mas são dois grandes atacantes, ele e Liedson. Acho que ambos têm condições de conduzir o ataque do Corinthians na Libertadores.'
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário