![]() |
JORGE HENRIQUE NÃO TEME ENFRENTAR O BOCA JUNIORS EM LA BOMBONERA |
Depois de 12 anos, o Corinthians volta a jogar em La Bombonera, o tradicional estádio do Boca Juniors, temido pela pressão da torcida argentina. Os jogadores embarcaram nesta segunda-feira com o discurso de encarar o alçapão com naturalidade, durante o duelo de ida pela final da Copa Libertadores.
Jorge Henrique, por exemplo, pisará pela primeira vez na casa do Boca. Questionado se o estádio assusta, respondeu: 'Dentro de campo são 11 contra 11. Se a gente jogar como vem jogando, não tem problema, não.'
Já o meia Alex conheceu La Bombonera quando defendia o Inter. 'Não é mito. A dificuldade é grande pela capacidade do time e por toda pressão que o torcedor impõe, o apoio. É um lugar especial para se jogar futebol porque a energia é positiva para todo mundo.'
A última vez que o Timão enfrentou o Boca pela Libertadores ocorreu nas oitavas de final de 1991. Em Buenos Aires os argentinos ganharam por 3 a 1, com dois gols de Batistuta. Na volta, no Morumbi, o empate por 1 a 1 eliminou os brasileiros.
Em 2000, as duas equipes se encontraram na Copa Mercosul, e o Boca ganhou por 3 a 0 em casa, com um empate por 2 a 2 no Pacaembu.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário