Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TÍTULO DA LIBERTADORES RENDE STATUS E DINHEIRO AO CORINTHIANS

Memorial do Corinthians, que recebia 150 torcedores por semana, já recebeu quase 20 mil pessoas nas
MEMORIAL DO CORINTHIANS, QUE RECEBIA 150 TORCEDORES
POR SEMANA, JÁ RECEBEU QUASE 20 MIL PESSOAS
 
O título invicto da Copa Libertadores completará neste sábado um mês. O novo painel do portão do CT Joaquim Grava inaugurado, que traz a foto dos campeões, não é a única mudança após 30 dias da conquista.

Foram várias as consequências do inédito caneco, que serão esmiuçadas pela reportagem do Lancenet!. A começar pelo reconhecimento e prestígio internacionais do clube.

Ontem a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (International Federation of Football History & Statistics) divulgou a última atualização do seu ranking mensal, colocando o Timão no Top 10 do futebol mundial. O ranking, criado em 1991, leva em consideração os resultados de todos os clubes nos últimos 365 dias. Na última atualização, a equipe de Tite aparece no 9º lugar.

A tão sonhada taça também fez explodir o número de visitantes no Memorial do Parque São Jorge. Antes com média de 150 torcedores por semana, o local foi visitado por quase 20 mil pessoas nas últimas três semanas. Filas se formam diariamente na porta do clube por uma foto...

A Fiel também parece querer desfrutar do título também no Pacaembu. Tanto que, mesmo com a equipe brigando para sair das últimas colocações no Brasileirão, o clube é o primeiro em média, com mais de 23 mil torcedores em cada jogo. Isso sem falar nos valores com a bilheteria...

Outra mudança significativa foi a chance de disputar, outra vez, o Mundial de Clubes da Fifa. Campeão na primeira edição com o atual formato, em 2000, o Timão vai ao Japão em dezembro para encarar Chelsea (ING) e outros campeões continentais. Já são mais de dois mil pacotes vendidos, a um custo de cerca de R$ 10 mil ?' clube fica com um percentual do lucro, por meio de royalty.

Ralf e Paulinho, que seriam negociados, ficaram. Martínez, que iria para o Santos, veio. Título de ouro!

PATROCÍNIO MASTER

O título da Libertadores ainda não fez com que o departamento de marketing do Corinthians encontrasse um substituto para o Grupo Hypermarcas, dono do espaço nobre na camisa nas últimas temporadas. De acordo com os responsáveis, a situação acontece por opção do próprio clube e não por falta de interessados por esse espaço.

?' Não temos ainda um patrocinador porque estamos negociando para chegar a valores que achamos que a camisa do campeão brasileiro, da Libertadores e do representante da América do Sul no Mundial de Clubes merece. Há inúmeros interessados e estamos conversando, mas ainda não há uma definição sobre isso ?' afirmou o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos.

Na Libertadores, o clube utilizou patrocinadores pontuais, conseguindo dinheiro das empresas para determinados jogos. Iveco, Magazine Luiza e Bom Bril foram alguns dos parceiros que estamparam suas marcas na camisa do Timão durante a fase mata-mata.

Neste momento, a camisa tem apenas a exposição da escola de idiomas Fisk, que ocupa a barra nas partes inferior e superior.

AP?'S O TÍTULO DA LIBERTADORES:

A) MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DO BR-12
Corintianos parecem querer festejar o título no Pacaembu, mesmo com a equipe longe das primeiras posições no Brasileirão. Veja a média de público até a última rodada:

1 - Corinthians - 23.312
2- Grêmio - 20.279
3- Sport - 17.880
4- Atlético-MG - 17.693
5- Bahia - 16.218
6- São Paulo - 15.879

B) DENTRO DE CAMPO
Ralf e Paulinho não saíram - de acordo com um dos diretores do Timão, a chance de Ralf e Paulinhoterem ficado sem o título da Libertadores era quase nula. Além de o clube não ter dinheiro nem perspectiva para barrar propostas do exterior, os dois volantes também não teriam por quê fazer isso. Com o caneco, tudo ficou mais fácil. Eles vão ao Japão!

Martínez rechaçou o Peixe - proposta financeira mais robusta não foi único fator que levou o atacante a rechaçar o Santos e acertar com o Timão. Segundo ele, a chance de disputar o Mundial foi fundamental.

C) MEMORIAL
Antes, 150 visitantes por semana no Memorial. Depois do título, cerca de 20 mil torcedores já passaram pelo mesmo local após a chegada da taça da Libertadores há menos de três semanas. O excesso de torcedores faz com que filas gigantes se formem quase diariamente na porta do clube.

D) MUNDIAL DE CLUBES
Cerca de 2 mil pacotes já foram vendidos na agência oficial de turismo. Clube quer mais de dez mil no Japão...

E) VENDA DE PRODUTOS OFICIAIS
Cerca de 10 mil camisetas alusivas à conquista invicta da Copa Libertadores foram compradas pelos torcedores poucas horas depois da confirmação da conquista, ainda numa espécie de pré-venda, isso sem falar nos outros produtos oficiais. De acordo com o gerente de marketing do clube, Caio Campos, o movimento nas cerca de cem lojas do clube foi equivalente ao período de Natal, o melhor do ano.

F) REDES SOCIAIS

FACEBOOK

1 Corinthians - 2.695.048
2 Flamengo - 2.480.395
3 São Paulo - 1.402.642
4 Palmeiras - 1.082.120
5 Santos - 972.345
6 Vasco da Gama - 852.382
7 Cruzeiro - 577.607
8 Grêmio - 511.343
9 Fluminense - 361.533
10 Botafogo - 323.457

TWITTER

1 Corinthians - 1.137.923
2 Flamengo - 869.922
3 São Paulo - 697.917
4 Palmeiras - 482.756
5 Santos - 324.107
6 Grêmio - 317.093
7 Vasco da Gama - 165.849
8 Sport - 108.625
9 Internacional - 105.366
10 Bahia - 101.038

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário